domingo, 9 de setembro de 2012

Discorra Sobre a responsabilidade dos sócios nas sociedades limitadas

A Sociedade limitada (LTDA) caracteriza-se pela responsabilidade restrita de cada sócio de acordo com a quantidade de suas cotas, porém todos respondem solidariamente pela integração do capital social, uma vez que o valor estabelecido não esteja completo.
                Na sociedade LTDA o número de cotas pode ser igual ou desigual. Esse sistema de sociedade dispõe que o sócio majoritário, que possui maior número de cotas, tem poder de decisão sobre a organização.
                Conforme previsto em contrato social, as deliberações dos sócios são tomadas em reunião ou assembléia devendo ser convocadas pelos administradores nos casos previstos em lei ou no próprio contrato social.






Att: Keila Ibanez
RA: 4442864729

3 comentários:

  1. A sociedade limitada é a mais escolhida e comum entre as empresas. Os sócios tem como o objetivo de exercer uma atividade econômica, repartir os lucros e responder de maneira limitada ao capital social da empresa.

    Carliana Duarte RA:3715656584

    ResponderExcluir
  2. A sociedade limitada pode ser administrada por uma ou mais pessoas. Nessa sociedade os bens particulares de cada sócio fica como resposta das dividas da empresa.

    Jéssica - RA: 3708621079

    ResponderExcluir
  3. Dependem da deliberação dos sócios,além de outras matérias indicadas na lei ou no contrato:a aprovação das contas da administração;a designação dos administradores,quando feita em ato separado;a destituição dos administradores;o modo de sua remuneração;a modificação do contrato social;a nomeação e a destituição dos liquidantes e o julgamento de suas contas;o pedido de concordata.

    Vivian-RA:4251863558

    ResponderExcluir